Apple vai criar iPhone menor e mais barato?

Por enquanto, notícia é mais um rumor da tecnologia, ao menos pela falta de um anúncio oficial por parte da Apple. No entanto, segundo o site de notícias Bloomberg, dos Estados Unidos, a fabricante estaria trabalhando na produção de um mini-iPhone.

O protótipo do aparelho seria um terço menor que o modelo atual e, para atrair usuários, inclusive da China e da Índia, onde a representação ainda é pequena, e bater as concorrentes, o preço seria um atrativo à parte: US$ 200, sem obrigar o consumidor a assinar um contrato de dois anos com uma operadora. Hoje o iPhone 4 custa US$ 599, sem os serviços.

A redução do valor se deve também ao processador, display e outros componentes similares aos utilizados no modelo atual.

A Apple estaria estudando também a possibilidade de oferecer junto com o “iPhone nano”, como está sendo chamado no mercado extra-oficial,  uma tecnologia universal, com conexão múltipla, que permitiria ao usuário se conectar a diferentes operadoras sem trocar o cartão SIM de seu smartphone. Esta, se der certo, ainda deve demorar a aparecer, com a pressão das operadoras.

Se confirmada a oferta de um modelo “nano” e mais acessível seria uma mudança na estratégia da Apple no mercado de smartphones, já que a fabricante competia na parcela mais alta, sem se preocupar em liderar vendas com produtos de baixo custo.

– Ao invés de focar 25% do mercado global de telefonia móvel, a Apple estaria indo atrás de 100% – afirma Charlei Wolf, analista da Needham & Co. em Nova York, que tem parte das ações da fabricante.

No atual cenário do mercado de smartphones, o Google mais que triplicou o percentual de 32,9%, enquanto a Apple alcançou 16% e agora enfrentará outro desafio com o anúncio da união entre Nokia e Microsoft, feito na sexta.

 

Anúncios

Um comentário em “Apple vai criar iPhone menor e mais barato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s