Chrome OS atrasa mais uma vez

Chrome OS e suas funções

No final de 2009 foi divulgado que a Google estaria desenvolvendo um novo sistema operacional. Tratava-se do Chrome OS, sistema de código aberto que deveria chegar aos computadores já no final de 2010. A verdade é que estes prazos acabaram de ser revogados, pois a Google não vai conseguir disponibilizá-lo antes de 2011.

Eric Schmidt, CEO da empresa, afirmou em um comunicado oficial que este atraso não estava programado, mas é necessário para evitar que o software seja lançado com vulnerabilidades (algo que acontece muito com sistemas operacionais). O executivo aproveitou para anunciar que o novo Android deve chegar nas próximas semanas.

Desde que foi anunciado, o sistema operacional da Google vem causando polêmica por onde passa. Muitos dizem que ele será a ligação dos computadores pessoais à computação nas nuvens definitivamente. Outros afirmam que o sistema operacional de código aberto será apenas uma extensão do atual navegador Chrome.

As atuais informações levam a crer que o sistema é mais voltado para tablets e netbooks, não sendo tão recomendado para desktops e notebooks mais potentes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s