Usuários de iPads notam instabilidades no seu uso com redes Wi-Fi

O problema do iPad com PCs para carregamento da bateria é apenas o primeiro: um monte de usuários está com reclamações nos fóruns da empresa sobre conexões Wi-Fi instáveis na tablet em diversos casos específicos. Segundo eles, o novo produto da Apple se conecta a redes com velocidades de transferência e sinais baixíssimos, enquanto outros dispositivos (incluindo notebooks e smartphones) usufruem das mesmas redes com força total.

iPad visto de baixo, deitado e grande

Aparentemente, o problema pode se manifestar de forma geral (e, em alguns casos, até fazer a tablet perder a conexão), conforme já aconteceu com alguns dos primeiros a receber o iPad para resenhas. De uma certa forma, isso pode inutilizar o gadget para muitos usuários caso eles não consigam fazer suas redes “conversarem bem” com ele — afinal de contas, o foco dele é consumir conteúdo com independência de um computador, e sem a possibilidade de se conectar à web, essa independência vai para o saco.

No momento, os únicos problemas de Wi-Fi reconhecidos pela Apple com o gadget estão relacionados com a sua reconexão em redes após ser religado, algo que pode não acontecer em situações onde elas possuem nomes iguais ou determinadas configurações de segurança. De qualquer forma, a empresa está conduzindo investigações nessa área para encontrar outros problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s