Um breve resumo da história de Mario

Um breve resumo da história de Mario

Você sabe quando um jogo vai longe demais? Vamos aos fatos: Mario é Deus.

Você me pergunta: Por quê, seu louco?

Eu penso que você é muito rude e respondo: Caro marujo, Mario já fez absolutamente tudo!

A série do Mario iniciou em 1981, com um jogo chamado Donkey Kong. Nesse jogo o homem do bigode não era encanador, e sim carpinteiro, e seu nome era Jumpman.

Em 1983, ele já fez um curso técnico e virou encanador. Em 1985, o macaco que joga barris se torna passado: agora ele pensa em um mundo de cogumelos que deve explorar a procura de um dinossauro.

Após um tempo seguindo a mesma fórmula do sucesso, Mario vira Dr.Mario em 1990, e joga Tetris (não me pergunte o motivo). Depois do Super Mario World, lançado no ano seguinte, é que começa a bagunça.

Em 1992: Mario dirige karts e se transforma em pintor profissional.

Em 1993: Yoshi vira personagem de jogo de estratégia e outro de SAFARI. Que lixo. Mario se perde e o Luigi tem que resgatá-lo “procurando artefatos de pontos turísticos famosos para derrotar Bowser“. (...)

Em 1994:  Donkey Kong 94 é lançado. Sabe qual é a diferença deste para aquele em que mario cortava madeira, em 1981? Tem mais 100 (sic) “nívels”. Além disso, Mario joga mais Tetris, e também lança a coletânea com alguns dos jogos que já mencionei, chamada Super Mario All Stars.

Em 1995: Mario vira um bebê. Um jogador épico de tênis. E também se torna tridimensional… (já tá começando a concordar comigo, né?)

1996: Ninguém pensou em contratar uma equipe de segurança para a princesa Peach, que novamente é raptada pelo Bowser. Mario vai resgatá-la, em Super Mario 64! Com tanta mulher no mundo, para que ficar com uma que dá tanto trabalho? Ainda neste ano, Mario vira personagem de Role Playing-Game (RPG) e volta a ser piloto de karts.

1997: Mario se gradua pro-fes-sor, em Mario Teaches Typing, para PC.

1998: Férias com a Peach.

1999: Se torna jogador de golfe, pino em jogo de tabuleiro, e como se não fosse o bastante: lutador profissional.

2000: Jogador de tenis de novo! Pino em jogo de tabuleiro de novo!

2001: Ano cansativo! Tudo gira em torno de Mario. Ele joga mais tetris. Mais jogos de tabuleiro. Pilota mais karts! Vira personagem de história em quadrinhos em um jogo de RPG e luta mais um pouquinho. Luigi, aquele esquecido, também ganhauma aventura no estilo Caça-Fantasmas, em que deve desafiar as assombrações de uma casa amaldiçoada para resgatar uma outra princesa? Não! Resgatar Mario! O Luigi é um noob.

2002: Mario vira faxineiro de uma ilha! Mais uma vez é pino de jogo de tabuleiro, e Yoshi ganha uma aventura melhor que a do Luigi.

2003: Mais golf,  tabuleiroskartRPG.

2004: Ok, de novo golf. Você pensa que a nintendo não tem criatividade. Mas aí a empresa faz Mario jogar pinballGrande coisa. Então como acharam ter sido realmente criativos, eles deixam Mario participar de mais um RPG, mais um jogo de tênis e produzem um remake do Mario 64.

2005: Repetem-se quase todas as modalidades de jogos da história da saga! Mas para não ficar na mesma, Mario ainda owna uns coitados no futebol e no baseball. O Luigi não joga nem peteca.

2006: Mario e Luigi são sequestrados pelo Bowser, e agora a princesa Peach é quem sai para salvá-los. O que foi? É verdade! Em outra aventura, a vossa alteza é sequestrada pelo filho do Bowser, e Luigi finalmente sai para o resgate! Agora é mentira, foi o Mario. Yoshi ganha mais um jogo e Mario resolve suar no basquete.

2007: Mais RPG’sfutebol e agora Mario decide que quer viajar na galáxia. Nintendo, dá um tempo?

2008: Mario de novo decide que dar porrada é bom para aliviar a tensão. Joga mais baseball, e como não era o bastante, decide que vai disputar os jogos olímpicos contra o Sonic. Admita! Tem que ter coragem para desafiar o bichinho numa corrida.

2009: Bom, acho que Mario não tem mais o que fazer. Ah, tem sim! Ser sugado para dentro do intestino do Bowser! Porque não? Ele poderia martelar as amígdalas do dinossauro! Seria fantástico! Caro amigo, você pensa que eu estou brincando? Então aperta play nos vídeos. Te desafio!

Anúncios

Um comentário em “Um breve resumo da história de Mario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s