Nexus One é anunciado como o “superphone” da Google

O smartphone Nexus One, da Google, foi anunciado oficialmente na tarde desta terça-feira. No evento, a empresa mostrou que está pensando alto com o aparelho, e classificou o celular como precursor da nova geração – os “superphones“.

– Hoje revelamos o próximo estágio de evolução do Android – disse o gerente de produto sênior da Google, Erick Tseng, na abertura do evento.

O aparelho terá sistema operacional Android 2.1 e será fabricado pela HTC. Dentre as características estão câmera de 5 megapixels, 512MB de RAM, cartão microSD de 4GB (expansível para 32GB) e tela sensível ao toque de 3,7 polegadas.

O Nexus One, segundo o G1, será vendido, desbloqueado, por US$ 530. Quem optar por um plano de operadora T-Mobile pagará US$ 180. Ainda no primeiro trimestre, o aparelho também será vendido pelas operadoras Verizon e Vodafone.

Inicialmente, o smartphone será vendido apenas online nos EUA. A Google planeja ainda testar o aparelho em outros três mercados: Reino Unido, Cingapura e Hong Kong. O Nexus One ainda não está disponível para o Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s