Nerd japonês se casa com personagem de videogame

Um homem no Japão, identificado apenas como Sal9000, casou-se com um personagem do game Love Plus, do console Nintendo DS. O casamento, diz ojornal britânico The Telegraph, foi celebrado em festival de tecnologia em Tóquio.

Sal, a paquera no game Nene Anegasaki e um padre (que insistiu que o casamento não era de verdade), participaram da cerimônia diante de dezenas de pessoas.

No game, os jogadores devem cortejar uma de três personagens virtuais. É possível comprar flores e outros presentes, levá-las para passear e jantar e até fazer planos para o futuro.

Por mais insólita que a união pareça, Sal9000 parece levá-la a sério. O jornal indica que o gamer, antes do casamento “religioso”, já tinha celebrado a união em uma praia japonesa, onde as leis quanto ao matrimônio são menos rígidas – o que dá a entender que o camarada pode casar com qualquer coisa por lá.

Agora, o que leva um cidadão a chegar neste ponto?

Já ouvi falar de pessoas que se conheceram e apaixonaram em redes sociais, no Second Life, e por aí vai. Um relacionamento entre um homem e um software, eu ainda não conhecia. E se o camarada um dia se apaixonar por uma mulher de carne e osso, como fica? Vai divorciar? E os sentimentos de Nene Anegasaki, como ficam?

Loucuras do mundo gamer, e nerd, claro. Abaixo, uma foto da noiva.

Saiba mais sobre games e pedidos de casamento nerd no blog especializado em jogos da casa, o Canal dos Games, por Diego Guichard.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s