Governadora do RS recebe convite para o fisl10

Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, no Palácio Piratini, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, recebeu da comissão organizadora do 10º Fórum Internacional Software Livre (fisl10) o convite oficial para estar na abertura do evento.

O fisl10, que é hoje o maior evento de Tecnologia da Informação da América Latina, acontece de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS).

Durante a reunião, comentou-se o convite feito pelo atual governador do Paraná, Roberto Requião, para que o fisl vá para seu Estado na sua 11ª edição. Seria a primeira ocasião em que o evento se realizaria fora de Porto Alegre.

Yeda afirmou que convidaria Requião pessoalmente para vir ao Fórum.

– O governador Requião é muito bem vindo tanto ao fisl quanto ao Estado – afirmou a governadora Yeda durante o encontro.

No ano passado, o fisl9 já teve a presença de Requião, que foi muito aplaudido na cerimônia de abertura oficial, muito em função das políticas públicas de software praticadas no estado paranaense. Pelo governo gaúcho, o representante foi o vice-governador, Paulo Feijó.

Em 2009, Requião garantiu que vem ao evento, e para fazer mais do que participar. O governador paranaense declarou que vem a Porto Alegre “para levar o fisl para o Paraná”. Ele já teria oferecido a estrutura de dois centros de eventos no Estado – em Curitiba e Foz do Iguaçu.

A Associação Software Livre (ASL), promotora do evento, não tomou, ainda, nenhuma posição oficial, mas diz que pretende permanecer em Porto Alegre.

Junto com a prefeitura da capital gaúcha, os organizadores do evento trabalham em um projeto para a manutenção do fisl no município em 2010.

O Fórum, realizado há 10 anos, é um evento predominantemente de palestras técnicas (76% da grade de programação neste ano), e que traz ao Brasil desenvolvedores e debatedores de destaque internacional na área do software livre, além de debates pertinentes aos usos sociais das redes na atualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s