A Microsoft estaria proibindo fabricantes de netbooks de utilizar armazenamento híbrido em seus modelos em que o sistema operacional Windows XP Home venha pré-instalado. A informação é do site Bit-Tech. O armazenamento híbrido utiliza um disco rígido e uma memória SSD, similar aos pendrives, em conjunto. O sistema operacional geralmente fica na memória SSD, que pode ser acessada mais rapidamente que o HD, enquanto que dados e outros programas são gravados no disco rígido da máquina. Segundo o Bit-Tech, é como ter uma USB gigante conectada à máquina, porém mais rápida. Outa vantagem é a economia de bateria no computador. Até o momento apenas um modelo foi afetado pela restrição, o Wind U115, da MSI. O netbook traz o Windows XP Home embarcado. Por ocasião de sua fabricação, a restrição ainda não teria saído. Agora, a MSI tem até o final de junho para alterar o computador ou retirar a oferta do Windows XP. Além do tipo e armazenamento, a Microsoft impõe outro limite aos fabricantes de netbooks – máximo de 1GB de memória RAM.

Apple realiza conferência com desenvolvedores nos Estados UnidosTodas as especulações sobre o possível lançamento de um novo iPhone são postas á prova a partir desta segunda-feira. A Apple realiza o WWDC, conferência de desenvolvedores em que é esperado o anúncio da nova geração do smartphone. Junto com um novo celular, Steve Jobs pode aparecer.

Entre as novidades aguardadas para a terceira geração do iPhone estão melhores capacidades de câmera digital e de vídeo, além da possibilidade de usar diversos aplicativos simultaneamente. Há ainda a expectativa de a novidade apresentar preço mais baixo que seu antecessor. A Apple não confirma as informações.

– Me disseram que a nova geração do iPhone e do [sistema operacional] Snow Leopard serão as grandes estrelas – afirmou o analista Van Baker, da consultoria Gartner.

Outra presença esperada, porém não confirmada, seria a de Steve Jobs. O cofundador da Apple estaria para interromper o retiro médico de seis meses e voltar à frente da empresa, talvez já no WWDC.

Para o analista da Gartner, não haveria surpresa se Jobs não aparecesse. Isso porque o líder da Apple não teria a intenção de ofuscar Phil Schiller, o vice-presidente de marketing de produtos, que substituiu o diretor-executivo na Macworld, em janeiro.

Segundo o G1, o evento de segunda-feira é voltado para desenvolvedores de software interessados em programas compatíveis com o sistema operacional do iPhone e do Macintosh.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s