Wall Street Journal prevê retorno de Steve Jobs em junho

O jornal norte-americano Wall Street Journal (WSJ) afirma que o cofundador e CEO da Apple Steve Jobs está prestes a retornar à frente da empresa. A volta se daria até o final de junho, aforma o jornal, citando pessoas próximas ao assunto, de dentro da Apple.

Lançado o boato, surge a expectativa de uma aparição de Jobs no WWDC (Worldwide Developers Conference), conferência promovida pela empresa que se inicia na semana que vem. Oficialmente, Philip Schiller, vice-presidente na companhia, assumirá os trabalhos no evento.

Jobs afastou-se por motivos de saúda da direção da Apple há seis meses.

Segundo o site Gawker, a notícia ajuda a aumentar o falatório em torno do WWDC, onde é esperado também o lançamento de um novo iPhone.

Além de fomentar a publicidade gratuita, a matéria do jornal ajuda a mostrar quão alarmante foi o afastamento para Jobs e a empresa. Segundo o WSJ, membros da diretoria da Apple recebiam informações semanalmente sobre o estado de saúde de Jobs.

– Ele estava realmente doente… basicamente, ele estava morrendo à mingua por um período de nove meses. Ele não conseguia digerir proteínas. Mas ele adotou ações para corrigir o problema – disse a fonte não identificada, citada pela publicação.

Inicialmente, quando a magreza de Jobs foi notada, a Apple atribuiu o fato a um vírus comum. Mais tarde, Jobs veio à público, em carta, explicar sua doença, sem aprofundar-se. O CEO da Apple limitou-se a dizer que o problema era mais complexo do que parecia e que se afastaria para cuidar da saúde e eliminar a curiosidade a seu respeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s