Dia do Orgulho Geek é comemorado nesta segunda-feira

O Dia Internacional do Geek é comemorado nesta segunda-feira, 25 de maio. A data, criada na Espanha em 2006, coincide com a estreia do primeiro filme da série Star Wars em 1977. A iniciativa, também conhecida como o dia dos nerds, foi a forma bem-humorada encontrada para lutar pelo direito de uma pessoa ser nerd sem sofrer preconceito.

Muita gente acha que nerd e geek são sinônimos. Os aficionados por novas tecnologias, no entanto, gostam de diferenciar essas duas “espécies”. O geek é um nerd mais “descolado”, uma figura mais popular, com uma vida social mais ativa e interesses mais variados.

Geeks famosos

Se no início muitos tinham vergonha em serem chamados de nerd ou geek, hoje em dia essa denominação traz muito orgulho aos aficionados por tecnologia. Nessa linha, recentemente foi publicado no YouTube o vídeo “I am a geek!”. Segundo o G1, trata-se de um projeto colaborativo produzido pela Sociedade de Promoção Geek (Society of Geek Advancement, em inglês) com o objetivo de apoiar o público antenado com as novas tecnologias.

Afinal, como os geeks fazem questão de frisar, muitos dos homens mais ricos e poderosos do mundo atualmente fazem parte desse grupo: Bill Gates (Microsoft), Steve Jobs (Apple), Mark Zuckerberg (Facebook), Biz Stone (Twitter), Sergey Brin e Larry Page (Google), por exemplo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s