Vista pode deixar o mercado rapidamente com chegada do Windows 7

O Windows Vsita pode ser retirado do mercado pela Microsoft assim que o Windows 7, próxima versão do sistema operacional, for lançada. A informação é da Computerworld, e não tem confirmação oficial da empresa.

– Nós ainda não temos certeza se os fabricantes irão vender o Vista assim que o Windows 7 estiver disponível – disse Richard Francis, da Microsoft Àsia-Pacífico, à revista eletrônica.

Segundo o executivo, clientes que adquirirem o computador com o Seven poderão fazer o downgrade para o Vista, assim como ocorre com o Windows XP, em relação ao Vista. A Microsoft vai deixar de oferecer suporte às versões do Vista em abril de 2012.

Com a versão release candidate já lançada e disponibilizada para testers, o Windows 7 pode chegar ao mercado antes do final do ano. Na semana passada, um executivo da Acer declarou que venderá computadores com sistema operacional pré-instalado a partir do dia 23 de outubro.

A retirada do Vista pode ser mais um sintoma da insatisfação dos clientes com o sistema operacional, que sofreu forte resistência por alguns usuários, levando a Microsoft a antecipar o Windows 7 em versões de teste, aproveitando para desfazer a imagem negativa do Vista.

Além disso, a empresa já anunciou que o Windows 7 será capaz de emular algumas aplicações desenvolvidas para o Windows XP, antecessor do Vista que acabou ganhando força com a impopularidade do software.

O Windows XP deve continuar disponível para os minilaptops ultraportáteis por mais um ano.

Comparado ao Vista, diz a Computerworld, o Windows 7 será bem mais rápido e leve, rodando em computadores como netbooks, cuja configuração e capacidade de processamento são inferiores ao desktop comum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s