Adoro o Peninha….

Esposa de Peninha responde a esposa de Simon

 

Juro que não imaginei, ao publicar a sentença judicial que favoreceu Carlos Simon contra Eduardo Bueno, Peninha, que o assunto teria tantos desdobramentos.

Ontem, recebi e publiquei o e-mail da senhora Cátia Simon, esposa do árbitro, contestando o escritor. Hoje, preservando a igualdade de tratamento, publico o e-mail que recebi da senhora Paula Taitelbaun, esposa do Peninha, dirigido a senhora Simon:

“Não pretendia escrever em defesa de Eduardo — e nem ele precisa (aliás, ele sabe escrever sozinho). Também não acho correto que a senhora venha se valer de espaços públicos para “achincalhar” um nome que vendeu mais de 1 milhão de livros, ganhou prêmios como o Jabuti e é respeitado no Brasil e Exterior. Por que Eduardo Bueno não escreve um livro falando sobre os erros de outros profissionais? Porque nenhum deles prejudicou seu time, nem o processou.

E por falar em processo, se o Sr. Simon é tão coroado como a senhora diz, o que ele teme? A senhora questiona o respeito à decisão da Justiça. Desde que não seja a de futebol, Eduardo com certeza o tem. Tanto é que escreveu um livro sobre as origens da corrupção no judiciário brasileiro. A senhora leu? Deveria… (Paula Taitelbaun)”.

Bem, esta discussão começou entre os homens e está passando pelas esposas. Provocou inúmeras manifestações de gremistas e colorados mas gostaria que não se prolongasse com mães, pais, irmãos, etc.

Disponibilizei espaços para o tema porque se tratam de duas personalidades de alto conceito público. O Peninha é um grande escritor e historiador e o Simon é um extraordinário árbitro. Ambos desfrutam de largo e justificado prestígio nacional e internacional. O resto fica por conta da paixão futebolística, não convém meter o bedelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s