Microsoft encerra período de suporte padrão do Windows XP

O suporte padrão da Microsoft, oferecido tradicionalmente por cinco anos, durou sete anos e meio para o XP pelo tempo que a companhia demorou para criar um sucessor para o sistema, o Windows Vista.

Há dois anos, a Microsoft ampliou o suporte das versões Home e Media Center do Windows XP até 2009 e aumentou ainda mais o prazo para o suporte estendido, que vai até 2014.

Segundo a Microsoft, a transição entre os suportes do Windows XP significa que haverá apenas suporte pago – baseado em incidentes ou em planos pagos de suporte – e correções não relacionadas a segurança estarão disponíveis aos que contratarem o plano Extended Hotfix Support.

A Microsoft continuará a distribuir atualizações de segurança gratuitas para o Windows XP e divulgá-las pelo Windows Update até 8 de abril de 2014.

A mudança de suporte do Windows XP acontece quando o sistema operacional se mantém extraordinariamente popular, especialmente entre usuários corporativos.

Segundo estudo recente da Dimensional Research, 97% dos mais de 1,1 mil profissionais de TI ouvidos afirmaram que suas empresas ainda contam com máquinas com XP.

O prazo é atingido também dias depois do vazamento de um suposto documento confidencial da Microsoft em que a companhia relaxa regras para que integradores continuem vendendo PCs com Windows XP.

Segundo o documento, fabricantes poderiam anunciar novos computadores com XP, algo que havia sido vetado pela Microsoft em junho de 2008, e também oferecer o downgrade a partir do Windows 7 por até seis meses após o lançamento da nova versão do sistema, ainda sem data para chegar ao mercado.

Acabou a era do XP,quem ainda vai usar um sistema,que nao tera mais suporte,enfim,vi sair do mercado,agora é o SEVEN,mas um conselho pessoal,usem linux,Ubuntu por exemplo,e nada de problemas virus,linux e um upgrade na maquina,sem custos…….

 

Como planejado, a Microsoft acabará com o suporte padrão para o Windows XP nesta terça-feira (14/04), algo reiterado pela companhia nas últimas semanas.

“Em 14 de abril, o Windows XP sairá da fase de suporte padrão para a fase de suporte estendido, como planejado e anteriormente anunciado,”, afirmou uma porta-voz da companhia por e-mail.

Em comunicado, a Microsoft afirmou que o suporte para o Windows XP em uma nova máquina é oferecido pelo fabricante, não pela gigante de software.

O Office 2003 também deixará de ter suporte padrão nesta terça.

Anúncios

Um comentário em “Microsoft encerra período de suporte padrão do Windows XP

  1. “E agora? Quem poderá nos defender?”
    Pois é… eu uso WinXP Black Edition SP3 há tempos!

    Ao meu ver, o lançamento do Windows Vista foi um fracasso. Um OS terrível, pesado e cheio de bugs. Necessitava de uma super máquina para funcionar. Hoje em dia, quase todos temos máquinas mais potentes, porém, mesmo assim, o XP continua sendo a solução mais aconselhada por milhões de técnicos. Ah, eu me incluo, já fui técnico em informática e nunca recomendei o Vista também.

    E agora lançam o SEVEN, uma cópia barata do Vista… eu diria até que é o mesmo OS, porém com um novo nome e algumas mudancinhas que não justificam esse novo nome.

    Mas, o nome “Vista” estava queimado e o Bill não tava com saco de fazer uma versão totalmente diferente… Fez VISTA grossa e resolveu mudar só o nome e jogar no mercado… seria isso? rs

    Enfim, vou desde já reservar uma grana para comprar 8gb de ram e poder rodar o SEVEN sem problemas… só assim! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s