Roth rejeita usar força total no Gre-Nal

 

Anunciada quinta-feira pela direção, a decisão do Grêmio de escalar titulares amanhã foi interpretada ontem por Celso Roth como de alto risco. O técnico foi enfático ao dizer que a utilização de força máxima duas vezes em 48 horas compromete o planejamento da Libertadores. Na terça-feira, o Grêmio enfrenta o Aurora-BOL, no Olímpico.

Na entrevista coletiva de ontem, Roth repetiu quatro vezes a expressão “sério risco”. E, embora tentasse argumentar que a medida não foi “unilateral”, deixou claro que foi apenas comunicado.

– Sabíamos que esse momento chegaria. E chegou. A direção decidiu. E ela é quem comanda. Decidiu, está decidido. Mas cabe à comissão técnica alertar para todos os riscos. Se temos de jogar o Gre-Nal, vamos jogar. Mas corremos um risco sério de jogar domingo e terça-feira, colocando em cheque toda uma situação projetada para a Libertadores – destacou.

Questionado se havia aprovado a decisão, Roth lembrou que a possibilidade de repetir a mesma formação em curto espaço de tempo vinha sendo projetada desde a pré-temporada, em Bento. Ressaltou que desde aquela época a comissão técnica vinha alertando quanto aos riscos.

– É muito mais uma decisão vinda da direção, uma comunicação à comissão técnica. Obviamente que estamos de acordo. Mas nossa função é alertar. Se a decisão foi tomada, está bem – resignou-se.

Herrera deve ser o substituto de Alex Mineiro, lesionado

O temor de Roth é de que outros titulares sofram lesões. A sequência de problemas teve início com Willian Magrão, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Avenida, dia 15 de fevereiro. Depois, o Grêmio perdeu o centroavante Alex Mineiro e o lateral-direito Ruy, com problemas musculares. Por fim, viu-se privado do meia Douglas Costa, que sofreu lesão no ligamento colateral do joelho direito quinta-feira, no Centenário, contra o Caxias.

Com a ausência de Alex Mineiro, o argentino Herrera está garantido no ataque e jogará seu primeiro Gre-Nal neste retorno ao Olímpico. Ele formará a dupla de ataque com Jonas.

– DOUGLAS COSTA O meia sofreu ruptura no ligamento colateral do joelho direito contra o Caxias. Conforme o médico Alberto Rosa, o tratamento será apenas clínico e levará 30 dias.

– ALEX MINEIRO Em recuperação de lesão muscular, deve atuar terça-feira contra o Aurora. Ontem, participou de trabalhos com bola.

– RUY Não há previsão para seu retorno ao time. O lateral sofreu contratura na coxa contra o São Luiz. O Grêmio desistiu de Joilson, do São Paulo. A Conmebol impede que um jogador seja inscrito duas vezes na Libertadores.

– CARRO NOVO Ontem, o Grêmio recebeu seu novo ônibus da VW. O Trovão Azul, na estrada há oito anos, será vendido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s