Richard Stallman vem a Porto Alegre para o fisl10

 

O fundador do movimento software livre, Richard Stallman, estará em Porto Alegre para o Fórum Internacional do Software Livre (fisl10), que se realiza de 24 a 27 de junho de 2009. A informação foi dada por Marcelo Branco, coordenador geral do evento, nesta tarde, à reportagem do canal de tecnologia clicRBS.

Stallman é a segunda atração internacional confirmada do fisl10. Na década de 1980, o programador publicou o manifesto GNU, que delineou sua motivação para criar um sistema livre, compatível com Unix.

Logo após, incorporou a Fundação do Software Livre para empregar programadores de softwares abertos e para fornecer um infra-estrutura legal para a comunidade livre.

Peter Sunde, co-fundador do site Pirate Bay, também estará presente para participar de mesas de debate e apresentar uma palestra técnica sobre o site. Recentemente, Sunde e seus parceiros passaram por um processo na justiça sueca por distribuição de conteúdos protegidos por direitos autorais.

Marcelo Branco disse também que novas atrações internacionais serão confirmadas na semana que vem. Entre os temas do evento em 2009, a neutralidade na rede será um dos destaques, junto com o modelo open source de negócios como alternativa à crise.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s