Pesquisadores dizem que amigos virtuais podem atrapalhar relações reais

 

 

mais de 26 horas sem acessar net me fui bem,mais de 15 emails importantes e 40 abarrotando a caixa de emails,mgs offline em msn,puxa…mundo anda rápido demais

Estudiosos da internet afirmam que as relações virtuais podem prejudicar os relacionamentos reais. Algo que vem preocupando esses especialistas é o tempo que os internautas passam mandando e recebendo mensagens. O estudo, feito pela Universidade de São Paulo (USP), indica que 25% dos internautas que frequentam as páginas de relacionamento como o Orkut são adolescentes do sexo masculino e ficam mais de quatro horas consecutivas de olho na tela. São os chamados usuários problemáticos.

O psiquiatra Antônio Leandro Nascimento alerta para o que a medicina chama de “transtorno de ansiedade social”, um distúrbio que pode ser provocado por longos períodos longe da convivência real da família e de amigos fora da tela.

– É necessário ver o desempenho desse jovem nas outras esferas da sua vida: ver se ele está conseguindo corresponder às expectativas do seu colégio, se não está acontecendo uma redução do seu desempenho acadêmico, ver se ele tem relacionamento com amigos que vão a casa dele. Se sentirem que uma dessas atividades está prejudicada, é interessante chamá-lo para apontar que talvez isso esteja sendo exagerado e até consultar um especialista – defende o psiquiatra.

No universo virtual, o número de amigos vai crescendo a cada dia, mas uma recente pesquisa feita nos Estados Unidos revela que o usuário médio das páginas de relacionamento não consegue manter mais de 120 amigos. Conforme o G1, a limitação está no cérebro em lidar com um número tão grande de relações pessoais.

 

Anúncios

Um comentário em “Pesquisadores dizem que amigos virtuais podem atrapalhar relações reais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s