Que interessante

 

 

Pode parecer paranóia ou talvez uma previsão absurda e infundada, mas não, é um fato, uma realidade. Hoje podemos dizer que a Internet avança numa velocidade além da velocidade da luz.

Lendo algumas notícias sobre o mundo digital me deparei com uma manchete que jamais pensei em ler: Internet chega antes de eletricidade a cidade africana.

Entasopia, no Quênia, é a mais nova metrópole do mundo Online. Desde novembro, Entasopia passou a receber internet via satélite. Com pouco mais de 4 mil habitantes, a badalada Entasopia tem uma infra-estrutura precária. Não tem agências de bancos nem de correios. Os jornais ainda chegam em fardos e apenas uma vez por mês. Luz? Só de lampiões e velas.

Com certeza seria o último lugar que você pensaria em pegar seu notebook e buscar por uma conexão de internet, certo? Acho que você deveria mudar os seus conceitos.

Graças ao apoio financeiro do Google, três engenheiros da Universidade do Michigan de Ann Arbor, instalaram uma pequena antena de satélite acionada por um painel solar. Com a intenção de adicionar Entasopia ao mundo, essa antena levou a possibilidade dessa pacata cidade se atualizar e conhecer um mundo completamente ainda desconhecido pelos habitantes.

Você pode estar perguntando por que Entasopia? Quando a pergunta mais pertinente seria: onde o Google vai parar?

Começo a acreditar que em poucos anos eles irão fornecer internet para a grande faixa do mundo ainda sem conexão. Promessas como fornecer internet para toda Asia até 2010 e levar internet a três bilhões de habitantes na África ficam cada vez mais próxima de soarem como algo simples.
Ainda estou absorvendo a notícia, mas por incrível que pareça não fiquei tão espantado. Hoje passo uma grande parte do dia pensando onde vamos chegar nessa velocidade e o que eu conseguirei ver ainda vivo. Seria maravilhoso saber a real velocidade com que a internet invade e desbrava o mundo.

Enquanto alguns lugares recebem seus primeiros sinais outros já estudam a fundo como fazer fortuna com a Internet. Claro que como marketeiro online vou pensar que o Marketing na internet será o futuro do Marketing, a evolução da espécie. O intrigante é saber em que velocidade.

fonte:uol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s