Para leigos: construindo um site em alguns minutos

 

Adoro Html,minha paixão,não tenho grande tempo para usar no blog,mas adoro,algumas dicas…

 

Se você quiser construir um site na internet, existem hoje tantas soluções que fica até difícil escolher uma. Para usuários avançados de um simples HTML ou do flexível PHP, há aplicativos consagrados que fazem verdadeiros milagres, como o Dreamweaver. Por outro lado, se você procura uma solução bem simples, que já traga integrado até o servidor para hospedar seu site, então é hora de experimentar um aplicativo suíço chamado Web Acapella, novo nome do antigo CariBoost, que esbanja simplicidade, tem um preço razoável e ainda tem uma versão em português.

O segredo do Web Acapella é sua simplicidade, pois ele permite que você construa um site na base do arrastar-e-soltar e ainda assim obter resultados elegantes, que parecem terem sido feitos por um profissional. A chave para tanto é o Website Builder, funcionalidade que facilita sobremaneira o design de uma página de internet. Obviamente, se você conhece um pouco de HTML, vai poder fuçar mais profundamente nos resultados e obter páginas muito mais complexas e criativas.

O Website Builder funciona online, ou seja, você vê na hora o resultado de suas criações. Páginas com HTML complexo e mesmo Flash podem ser feitas em minutos com a biblioteca interna do programa. Além disso, basta um clique que ele publica seu site na web, o que é especialmente fácil se você possui uma conta no próprio servidor do fabricante do programa.

Dependendo do tipo de conta que você abre no servidor do Web Acapella, você pode ter entre 5 e 110 páginas internas, introdução em Flash, galeria de imagens e até temas prontos, que podem ser modificados de acordo com sue gosto pessoal. A “biblioteca” envolve nada menos do que 200 fundos diferentes, 300 designs animados, 500 imagens, 50 clipes de áudio para intros e nada menos do que 9 mil templates em Flash. É pouco ou quer mais?

Basta uma boa fuçada no programa e você coloca online um site com aparência profissional sem entender uma linha do código-fonte. Não substitui um bom trabalho profissional, é claro, mas é uma excelente opção para quem quer começar a se aventurar na onda da web, mas ainda não tem conhecimento suficiente de HTML e Flash, por exemplo. 

Apesar de trazer um cliente de FTP embutido, em nossos testes tivemos problemas em fazê-lo funcionar 100%, especialmente em serviços gratuitosde hospedagem de sites. Mas nada que um cliente de FTP comum como o gratuito Filezilla não resolva com um piscar de olhos.

A partir de cerca de 25 dólares pelo programa e mais 100 dólares anuais de hospedagem, você já pode fazer um site de dar inveja a muito amigo do sobrinho do seu chefe, que mexe muito bem em HTML, mas insiste em não contar o segredo pra ninguém.

 
 
11 comentários em “Para leigos: construindo um site em alguns minutos

  1. Eu sou principiante em web sites e toda a programação que envolve um site.
    No entanto descobri o web acappella e tornou-se tudo mais fácil.

    Mas, neste momento tenho um grande problema, não consigo enviar os formulários do web acappella para o meu mail.

    Ou seja construo o formulário e no momento que vou enviar dá-me a seguinte mensagem:

    Erro: conexão ao servidor

    Já não sei o que tenho que fazer.

    Ajude-me por favor pois não sei onde encontrar a solução para o meu problema.

    Obrigado e desculpe se não deveria aqui colocar esta mensagem.

    Poderá utilizar o email em questão para responder obrigado.

    • Ola!
      Estou tendo o mesmo problema do José.
      Eu usava o cariboost 2 e nunca tive problema, porem com o acappella no envio de formulario vem a mensagem:
      conexão ao servidor PHP
      Conatei meu Host que não é gratuitu e eles dizem que esta tudo em ordem, porem realmente o formulario não vai.
      Alguma sugestão? o que me falta tentar é mesclar a pagina do formulario com o carisboost, li em alguma lugar que seria possivel, mas ficaria quase que impraticavel fazer assim, para mim.
      Poderia me dar alguma dica.
      obrigada

  2. Olá. Estou com o mesmo problema da Nádia e do José. Existe algum modo de consertar isso, demaneira simples – que alguém como eu, sem grande conhecimento de construção de páginas, seja capaz de entender? Por favor me dê alguma dica.
    Abraços,
    Laura.

  3. Oi gente.
    Eu consegui colocar um formulário utilizando a ferramenta de html que está disponível no programa. Pela internet encontra-se códigos de formulário prontos em que é só copiar e colar e mudar algumas coisas como o e-mail para envio. Espero que isso ajude vocês.

    Abraço

  4. Ola a todos, eu e um amigo fizemos um site com o Webcappella, só que não consegui fazer o form de contato funcionar, então eu pegue um gratis na net e coloquei, esta funcionado
    se possivel voces entrarem e avaliarem, mais ainda só funciona certinho no navegador firefox…

    abraços

  5. Ola Pessoal

    Alguem sabe de um FORMULÁRIO DE CONTATO que funciona no WEB ACAPELLA, estou desisperada porque não consigo fazer ele funcionar.

    alguem pode mim ajudar
    obrigada
    katia

  6. Criei um site baseado num template,ao publicar e acessar a url, não aparece absolutamente nada.Nem na pré-visualização do webacapella consigo vê-lo.obrigado

  7. Eu não entendo esse webacapella, em um site que desenvolvi com ele o formulário funciona, sendo que em outros dois não funcionam. Já estudei tudo que fiz, mas não encontrei lógica.
    Ambos estão no mesmo servidor.
    Erro: Servidor sem PHP

    Mensagem mentirosa, além de tudo.

Deixe um comentário

