Canadense filmará documentário com câmera no olho

 

160486post_foto

 

Mais um caso de homem biônico. Após ofinlandês-com-dedo-pendrive, agora é a vez do canadense-com-câmera-no-olho. Rob Spence, 36 anos, de Toronto, é diretor de cinema. Ele levou um tiro no olho direito em um acidente. Aí, resolveu implantar uma câmera no olho de vidro para produzir um documentário sobre privacidade em uma sociedade onde as pessoas são cada vez mais vigiadas.

Segundo o jornal The Times, Spence está no estágio final de adaptação à câmera. A câmera da prótese deve fazer os mesmos movimentos (e “ver” a mesma coisa) que o olho normal. Ele pretende fechar também algum contrato para transmissão de seu documentário.

– Será algo sobre o contato direto com os olhos, capturar o melhor e o pior e isso provoca uma mistura de medo e fascínio. As pessoas estarão em seu estado mais natural possível e isso é muito atrativo para um documentarista – declarou Spence ao jornal.

O canadense reconheceu que parte da idéia foi inspirada na antiga série de TV “O Homem de Seis Milhões de Dólares” (não gurizada, vocês não vão lembrar dessa). Mas o clique mesmo veio quando ele olhou para uma pequena câmera de celular – e deduziu que ela caberia perfeitamente na prótese do olho.

fonte:zerohora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s