Crie pacotes de temas no Windows 7!

O Windows 7 trouxe um grande foco em personalização visual do sistema, unificando todas as mudanças visuais numa única janela. Mas e se você quiser levar suas personalizações para o sistema de um amigo? Isto é possível, graças à criação de pacotes de temas do Windows, que veremos neste tutorial.

01. Para entrar na janela de personalização do Windows 7, clique com o botão de contexto do mouse na área de trabalho (normalmente é o botão direito) e escolha Personalize.

02. Aqui, você pode alterar vários aspectos do Windows 7, como papel de parede ((1) Desktop Background), cores das janelas ((2) Windows Color), sons ((3) Sounds), proteção de tela ((4) Screen Saver), ícones da área de trabalho ((5) Change desktop icons) e ponteiros do mouse ((6) Change mouse pointers). Para salvar todas estas alterações visuais, clique em Save theme.

03. O pacote sempre tem a extensão theme, para ser identificado como tal pelo Windows 7. Mas na verdade, o arquivo gerado é uma versão compactada de todos os itens usados na personalização – cursores de mouse, imagens de papel de parede, etc.

04. A vantagem da extensão theme é que apenas um duplo clique no arquivo já o instala como tema em qualquer máquina com Windows 7.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s