Jornal asiático reacende rumor sobre netbook da Apple

 

2lxumqf

 

Notícia publicada no jornal chinês Commercial Times reacende a expectativa dos fãs da Apple de terem um netbook Mac em breve. Segundo o jornal, o lançamento já teria fornecedor para os painéis sensíveis ao toque: a Wintek, de Taiwan. O Commercial Times informa também que a Quanta Computer será a fabricante dos netbooks da Apple.

Conforme o site DigiTimes, a própria Wintek revelou que está trabalhando com a Apple para desenvolver alguns produtos novos, mas não sabe para que aplicações seriam utilizados os produtos.

Ainda não há, segundo o que o fabricante disse ao jornal, uma data para início das vendas, mas a expectativa é de que na segunda metade do ano já esteja no mercado.

Os netbooks experimentaram uma grande ascensão nas vendas em 2008, contribuindo para a manutenção do mercado de PCs, e espera-se que continuem em alta em 2009, apesar da crise.

Tratam-se de laptops ultraportáteis (leves e pequenos) cuja configuração é essencialmente voltada para a navegação na internet, com capacidade de armazenamento reduzida.

Modelos mais novos e de marcas conhecidas (Acer, Dell, Asus, MSI, Toshiba) já oferecem capacidade de armazenamento maior aos usuários, e velocidades superiores de processamento, em relação aos primeiros modelos lançados.

Outra característica é o preço baixo, geralmente inferior a US$ 500, que torna os netbooks acessíveis em países em desenvolvimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s