Blogueiros dizem que novo Windows 7 permite excluir o Internet Explorer

 

 

 

Pela primeira vez desde que incorporou o navegador Internet Explorer (IE) ao Windows, em 1997, a Microsoft permitirá a exclusão do browser de seu sistema operacional. A opção estaria disponível na nova versão do Windows 7 – o Build 7048 – que caiu ilegalmente nos sites de compartilhamento de arquivos desde segunda-feira, dia 2. A Microsoft disponibilizou oficialmente para download apenas a versão build 7000 do Windows 7.

Conforme a ComputerWorld, a informação foi divulgada por dois blogueiros, que testaram a nova versão do Seven: “Chris’ Repository of Knowledge” e “AeroXperience“. Ambos os blogs comprovam a informação com uma imagem retirada diretamente da tela do PC, na qual aparece a caixa de diálogo “Windows Features”, com a opção para desligar o IE8.

Conforme Bryant Zadegan, do AeroXperience, a opção, no entanto, poderia, na realidade, apenas excluir o executável do browser.

– Isso poderia ter sido a única forma de fazê-lo sem matar o resto do Windows – explicou.

A decisão de incluir uma forma de eliminar o browser pode ter sido uma resposta da Microsoft às investigações que a União Européia (UE) tem realizado na forma como ela domina o mercado dos navegadores – incorporando o IE ao Windows. A empresa não se pronunciou a respeito da eliminação do IE8 do sistema operacional.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s