Microsoft apresenta apostas para o futuro da computação

5986046

 

A Microsoft exibiu nesta semana projetos de pesquisa no Research TechFest 2009, mostra anual de inovação da empresa que reúne protótipos desenvolvidos pela MS em todo o mundo. As novidades se centralizaram nas interfaces dos computadores e na computação nas nuvens.

Cerca de 40 tecnologias foram apresentadas ao público, dando uma prévia da computação do futuro. Grande parte dos projetos buscaram uma interface natural, com computadores que respondem a voz, toque e gestos.

Foi anunciada no evento a criação de uma organização de pesquisas chamada Cloud Computing Futures. A missão da Cloud é desenvolver servidores energeticamente mais eficientes para o armazenamento de arquivos online.

Na parte de interatividade, a Microsoft apresentou uma recepcionista 3D, capaz ade perceber quantas pessoas existem no ambiente e manter contato visual com cada uma delas, enquanto dá informações. O projeto será implementado nos saguões da empresa ao redor do mundo.

Para os motoristas, a Mirosoft apresentou soluções que permitem interagir com múltiplos equipamentos (GPS, celular, MP3) através de comandos de voz, de um painel touch screen ou por botões.
 
O Sticky Notes é um dos projetos mais interessantes. Trata-se de uma investigação sobre os usos de elementos do espaço físico ao redor dos usuários e como podem interagir com a mídia digital nos computadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s