Senhas óbvias são as preferidas dos internautas, diz pesquisa

 

 

 

Pesquisa realizada com 28 mil senhas roubadas de um site norte-americano mostram a pouca imaginação de internautas ao criar seus códigos de segurança, tornando-se um alvo fácil para golpistas. O estudo foi pulicado no site Information Week.

Segundo o site Physorg.com, 16% dos usuários que tiveram códigos roubados escolheram seu primeiro nome, ou o nome dos filhos, como senha.

Outros 14% recorreram a combinações mais fáceis (e óbvias) do teclado, como “1234” ou “12345678”, ou ainda o QWERTY, ou AZERTY, no caso de teclados ingleses ou europeus. Nomes de pessoas famosas ou de séries de TV e filmes como Pokemon, Matrix e Ironman foram as opções de 5% das senhas pesquisadas.

A falta de criatividade ficou ainda mais evidente nos 4% dos internautas e utilizavam a palavra “senha” como senha, ou variantes com números, como “senha1”.

Escolhas de senhas sentimentais, como “euteamo” ou “euteodeio”, e ainda expressando atitudes como “naoligo”, “tantofaz”, “sim” ou “não”, também aparecem na lista de códigos secretos.

O conselho de Robert Graham, da empresa Errata Security, empresa que analisou as informações e publicou o estudo, recomenda escolher uma senha que tenha mais que oito caracteres, uma letra maiúscula e inclua um símbolo.

 

fonte:zerohora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s