Nova versão do KDE

A comunidade KDE anunciou nessa terça a disponibilização imediata da versão 4.2 do gerenciador de janelas pra distribuições Linux KDE. Com o codinome The Answer (A Resposta), o novo KDE promete ser uma versão para todos os usuários.

Entre as alterações, a interface Plasma ganhou novas aplicações, como um Quicklauncher, informações meteorológicas, notícias, compartilhamento de arquivos e outros serviços. É possível fazer uploads de arquivos diretamente da área de trabalho. Os widgets do desktop podem ser escritos nas linguagens de programação Ruby, Python, JavaScript e C++.

A barra de tarefas está mais customizável, permitindo a inclusão e exclusão de ícones e recursos diversos – incluindo os widgets.

O Kwin deixou a administração das janelas mais natural, incluindo os efeitos cubo e lâmpada mágica. Além do mais, o Kwin só habilita os recursos gráficos avançados em computadores capazes de suportá-los.

Outra nova ferramenta é o PowerDevil, que permite a integração com laptops e outros dispositivos móveis. Já o Ark oferece o recurso de extração e criação de arquivos facilitada. O Answer ganhou uma nova ferramenta de gerenciamento de impressoras também.

O Gerenciamento de Arquivos tornou-se rápido e mais eficiente. O Dolphin agora tem um slider para ajustar o tamanho dos ícones facilmente. Mais melhorias na interface do usuário incluem dicas de contexto com pré-visualizações e um novo indicador de capacidade para os dispositivos de mídia removível. Estas mudanças também foram aplicadas para os diálogos de arquivos no KDE, tornando fácil encontrar o arquivo certo.

A lista de e-mails do KMail foi retrabalhada por um estudante do Google Summer of Code. O usuário agora pode configurar a visualização de informações adicionais otimizando o fluxo do trabalho para cada pasta individual. Suporte para IMAP e outros protocolos também foi melhorado tornando o KMail mais rápido.

Navegação Web torna-se melhor. O browser Konqueror melhora o suporte para scalable vector graphics (SVG) e recebe muitas melhorias de performance. Um novo diálogo de procura torna menos intrusiva a procura dentro de páginas web. Konqueror agora mostra seus favoritos na inicialização.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s