10 Vantagens do Ubuntu contra Windows Vista

  1. É bonito – Só de mexer com a área de desktop no formato cubo, “escrever na tela com fogo” e muito mais que o Vista nunca vai ter, já deixará seu amigo nerd te perguntando como você consegue fazer isso num PC de 1997??
  2. Instalar aplicativos é fácil – Precisa instalar um soft para editar imagens? Simplesmente abra o Adicionar/remover programas e pronto! Dezenas de aplicativos de graça e instaláveis em segundos! E seu amigo nerd ainda ficará pensando aonde você vai arrumar serial numbers para eles.
  3. É seguro – Um sistema operacional que não precisa de firewall ou antivírus?! Seu amigo nerd vai achar que você é maluco, mas a idéia não é deixar ELE maluco? hehe.
  4. Muitas opções de mudanças – Cansou de algo? É só mudar o perfil padrão do ambiente gráfico, dos ícones, do wallpaper, das cores, enfim de tudo. E com alguns poucos cliques, sem precisar de programas de terceiros e ainda com um site cheio de temas prontos para uso, de graça.
  5. Comunidade não é coisa de escola de samba – Tem alguma dúvida? Use os fóruns, mailing-lists, blogs, sites de tutoriais e muito mais, pois o que tem de gente que se ajuda no Ubuntu é coisa de fazer seu amigo nerd achar que existe vida além do Orkut. E tem mesmo.
  6. Grátis – É… de graça é mais gostoso.
  7. Rede simples – Eu enxergo uma rede com o Windows nativamente, sem problemas.
  8. Firefox, Brasero, OpenOffice e Transmission – posso fazer quase tudo assim que instalo o sistema. E não tenho Internet Explorer para temer.
  9. Rápido – Preciso abrir o Firefox e… Já foi! E isso num PC antigo que não tem nem 1gb de RAM. Tenta fazer isso no seu XP.
  10. Atualizações– Enquanto o sistema Janelas é mensal – e olhe lá – no Ubuntu pode até ser diário. Updates é coisa necessária e neste ponto seu amigo nerd já estará pedindo o live-cd do Ubuntu emprestado. Empreste, vai.

Poderia citar outras dezenas,mas uma coisa me chama atencao,o Ubuntu é mais leve e mais bonito que o Vista,tem varias transparencias nas janelas,inclusive na barra de tarefa,mas nao e pesado….

Anúncios

8 comentários em “10 Vantagens do Ubuntu contra Windows Vista

  1. HAHAHAHAHA
    TÁ MALUCO CARA?
    SER NERD É ENTRAR EM ORKUT E NÃO MANJAR NADA DE PC NEM SABER ONDE CONSEGUIR OS MAIS DIVERSOS PROGRAMAS DE COMPUTADOR?
    EM QUE PLANETA VOCÊ MORA?
    FACEPALM PRA VOCÊ,MANJADOR.

  2. Vc sabe o que é nerd?

    Pelo que li aqui vc nem faz idéia.

    Nerd não é usuário comum. Aliás, nerd provavelmente sabe muito mais do que vc pensa em saber.

  3. Quantos programas são voltados para Ubuntu? e para Windows? Linux é bom, mas prefiro usar um dual boot porque sem windows não dá, aconselho usar os dois sistemas assim não ficará desatualizado e pronto para um mercado de trabalho competitivo. Poderá trabalhar em empresas que use um dos dos sistemas e estará manjando dos dois! Flw!
    ótimo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s