Obama troca de celular

 presidente norte-americano terá que abandonar o seu BlackBerry 8700c – fiel companheiro de campanha. O aparelho não atenderia às normas de segurança da Agência de Segurança Nacional (NSA). Há uma lista de aparelhos homologados pela Agência. Segundo o jornal espanhol El País, o escolhido deve ser o modelo Sectéra Edge, fabricado pela empresa C4 Systems, filial do grupo General Dynamics. O aparelho reúne funções de telefonia codificada. Na verdade é como se fossem dois smartphones em um – pode funcionar no modo seguro ou normal.

O sistema operacional do Sectéra Edge é o Windows Mobile, o que pesa muito, por se tratar de um produto tipicamente norte-americano (a RIM, fabricante do BlackBerry é canadense).  Outra peculiaridade do que pode ser o novo celular de Obama é que, além da tela sensível, colorida, há um visor monocromático, abaixo do teclado, que mostra mensagens de texto seguros.
Bom, se Obama vai mesmo usar o Sectéra, devemos saber em seguida. Não dá para dizer que é um primor em termos de design. Mas, como seria o caso do smartphone do homem mais poderoso do mundo, isso não é prioridade. O que importa é que o gadget atenderia às normas militares de robustez, resistência a quedas, golpes, vibrações, umidade, altitude e temperaturas extremas.

fonte:zero hora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s